Ailton Pereira quer subsídio em horas máquinas para produtores rurais

“vereador também propõe criação de guarda municipal em Castilho”

O presidente da Câmara de Castilho e vereador, Ailton Pereira de Souza apresentou Projeto de Lei para subsidiar horas máquinas e implementos para o preparo de solo para produtores rurais de Castilho, quando não houver máquinas do próprio município disponíveis para realização dos serviços.

“O presente projeto de lei visa ajudar os pequenos produtores rurais do município de Castilho, com o auxílio no custeio de parte do valor da hora máquina de tratores implementos agrícolas. A proteção do pequeno produtor rural se dará com adoção de cobrança de um preço justo pela utilização dos tratores e implementos rurais, facilitando o trabalho do agricultor em seu imóvel rural” – justificou o presidente da Câmara, Ailton Pereira.

De acordo com a propositura, a entidade ou associação que realizar serviço com máquinas doadas ou cedidas pela Prefeitura Municipal de Castilho, não poderá cobrar valor da hora de máquinas maior do que o valor cobrado pela Prefeitura. Em outra proposta, Ailton Pereira sugeriu que o município analise a possibilidade de criar a guarda municipal.

Segundo o parlamentar, a criação da instituição poderia auxiliar na diminuição de índices de criminalidade no município, especialmente furtos em residências, escolas, e outros imóveis, tanto na área rural como urbana, cuja maioria dos casos ficam sem solução.