“vereador pede que conteúdo vire tema curricular”
José Carlos Bossolan
O vereador e presidente da Câmara de Castilho, Ailton Pereira de Souza apresentou propositura para criação de lei municipal de inserção do tema de prevenção contra a violência contra a mulher no currículo estudantil nas escolas de atenção básica. Ailton Pereira questiona se o tema está sendo abordado nas unidades escolares de Castilho.
“Solicito junto ao poder executivo e secretaria competente esclarecimentos sobre a Lei 14.164/2021, que altera a lei de diretrizes e bases da educação nacional para incluir conteúdo sobre a prevenção da violência contra a mulher no currículo da educação básica e institui a semana de combate a violência contra a mulher. É sabido que carregamos este estigma em nossa sociedade e faz-se necessário um esforço coletivo para extinguir de vez esta situação” – justificou o presidente, Ailton Pereira.
O parlamentar questiona quais as medidas que estão sendo adotadas nas escolas sobre o combate a violência contra as mulheres. “Os objetivos desta lei é o enfrentamento dos mais diversos tipos de violência sofrida pelas mulheres ao longo de suas vidas e por meio do trabalho pedagógico em sala de aula, de promoção pela igualdade de gênero, vemos a importância que a educação que é fundamental neste processo. Cabe salientar que são cada vez mais necessárias discussões sobre a importância de uma ação dirigida a educação” – finaliza o vereador AIlton Pereira.