Ailton Pereira pede informações sobre “bolsistas” de curso técnico e superior

“vereador também pediu ônibus escolares para bairros distantes e obras na pista de skate”

José Carlos Bossolan

O vereador e presidente da Câmara de Castilho, Ailton Pereira de Souza, apresentou 3 proposituras nesta semana. Uma delas, é o requerimento que pede informações sobre alunos bolsistas de Castilho que se formaram em cursos técnicos e superior no ano de 2023, alunos que perderam as bolsas e se haverá novo processo seletivo para atender novos alunos.

“Diante de inúmeras solicitações dos nossos estudantes castilhenses a respeito da bolsa de estudos que eles tanto aguardam, fez-se necessário este pedido também em forma de esclarecimento à todos que anseiam conseguir uma vaga. Sabendo da necessidade de cumprir estas políticas públicas para atender a demanda daqueles que não conseguem pagar um curso técnico ou superior, sabemos também que as
vagas disponibilizadas não suprem a necessidade, mas que amenizam o estigma que alguns passam por não ter condições de custear seus estudos” justificu Ailton Pereira.

A outra propositura do parlamentar é referente a possibilidade de colocar transporte escolar nos bairros afastados, como os bairros Houssome, Nelson Borges, Castilho F, e Caminho das Águas – “Sabemos que a Prefeitura dispõe o transporte para o bairro Nova York, mas os outros bairros ficam carentes deste serviço. Fui procurado por algumas mães que demonstraram preocupação em ver seus filhos tendo que fazer um percurso tão longo, a pé e outros tendo que fazer este caminho até mesmo no horário noturno, que fica ainda mais preocupante, pois estes precisam atravessar avenidas movimentadas por carros, caminhões, e até mesmo enfrentar algum tipo de violência” – acrescentou Ailton Pereira.

O presidente da Câmara de Castilho também pediu melhorias na pista de skate do município, pois segundo Ailton Pereira, o local se encontra com os pilares do guarda-corpo todos deteriorados e enferrujados com que fazem desprender da estrutura cimentícia, ficando perigoso
e podendo acontecer acidentes como cortes em áreas enferrujadas, bem como acidentes graves com o desprendimento dos objetos.