José Carlos Bossolan
Por meio de 2 requerimento, o vereador e presidente da Câmara de Castilho, Ailton Pereira de Souza está pedindo informações junto a Secretaria da Saúde, sobre a quantidade de ambulâncias do município que estão em manutenção simultaneamente, assim como quando o departamento irá funcionar com quantidade necessária para atender a demanda.
“Sabemos que a demanda é intensa e por isso precisamos estabelecer parâmetros para que todo o município seja atendido com esmero que merece. Quando somos procurados por pacientes que precisam ser atendidos e não são atendidos por que não existe transporte suficiente no momento, acreditamos ter algo errado e precisa ser alinhado de forma rápida, pois reduzir o tempo de socorro é prestar um suporte também ao atendimento médico e quando todas ambulâncias estão na ativa, ainda assim há espera devido a alta demanda e existindo ambulâncias paradas, a situação se agrava” – justificou Ailton Pereira.
Em outra propositura, o presidente do legislativo indaga sobre a possibilidade de zeras as filas por vagas em creches, se há possibilidade de aumentar uma sala em cada creche ou planejamento para que seja solucionado o problema. Ailton Pereira relata que está havendo falta de vagas para crianças de zero a cinco anos, o que tem dificultado aos pais, pois precisam deixar às crianças para cumprirem suas jornadas de trabalho.