“vereadora apresentou o projeto para o Poder Executivo esta semana e obteve garantia na sua realização”
Assessoria de Gabinete
A vereadora Eloá Pessoa (PSB) apresentou um requerimento na última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Andradina na última segunda feira (16) solicitando a revitalização de uma praça localizada entre os bairros Jardim Nova Esperança e Bonfiglio Barbarotto.
Esta praça que já possui arborização e hoje é cuidada por moradores próximos, que fazem a manutenção e limpeza do local, consta no projeto que a vereadora apresentou ao prefeito Mário Celso Lopes esta semana, “o prefeito ficou muito feliz com este requerimento e me confirmou que vai encaminhar esta solicitação ao setor responsável o mais rápido possível” – disse a vereadora Eloá Pessoa.
“Tenho sido procurada pelos moradores do Jardim Nova Esperança, solicitando a revitalização desta praça há algum tempo e, considerando que o referido logradouro deveria ser o ponto principal de lazer e cultura desses dois bairros, os moradores solicitam a execução de melhorias, tais como calçadas interna e externa para prática de caminhada, Instalação de aparelhos de ginástica ao ar livre e iluminação pública, entre outras reivindicações” – complementa a parlamentar.
A necessidade da revitalização não carece de muita explanação por se tratar de requisito básico para as necessidades do dia a dia e por questão primordial de não haver instalação de iluminação pública. A demanda em questão foi vista, devido ser observado que na Praça do Jardim Nova Esperança é desprovida de revitalização em toda sua totalidade no espaço público, comprometendo a pratica do lazer dos munícipes que frequentam o local, sendo que a praça é utilizada por famílias principalmente no horário noturno.
“Uma revitalização trará mais segurança à comunidade desses dois bairros, assim que a revitalização for concretizada, os moradores terão espaço para a prática de esportes, além da valorização do local e da qualidade de vida que vai aumentar principalmente para as crianças” – concluiu a vereadora Eloá Pessoa.