“O requerimento é de autoria do vereador Fabrício Mazotti e solicita ao Poder Executivo medidas de ajuda aos produtores rurais após o período de secas e geadas “
Assessoria Legislativa
A Câmara Municipal de Andradina aprovou na 19ª sessão ordinária o requerimento do vereador Fabrício Henrique Mazotti (PODEMOS) solicitando ajuda aos produtores rurais após o período de secas e geadas que aconteceram na região de Andradina nos últimos dias.
Todos os vereadores estavam presentes na sessão e aprovaram o requerimento. Mazotti indaga o Executivo se há alguma política pública municipal para ajuda emergencial aos produtores rurais, “fui procurado por produtores rurais do nosso município e venho acompanhando o quanto é sofrida a vida do produtor rural nessa época de seca e, ficou pior com as geadas, pois atrapalhou o planejamento dos produtores rurais” – citou o vereador.
Segundo o vereador, os produtores rurais já vinham sofrendo com a estiagem e para piorar a situação, às últimas geadas que caíram no município, afetou o planejamento dos produtores rurais, assim como a produção e alimentação do gado. “As fortes geadas que ocorreram aqui em nosso município matou parte da produção e contribuiu para secar as pastagens, diminuindo a produção e consequentemente a oferta de alimentos para o gado que pode morrer de fome” – destacou Fabrício Mazotti.
O parlamentar sugeriu na tribuna que a Secretaria Municipal de Agricultura crie um projeto emergencial para fornecer milho, briquete e outros tipos de produtos que possam ser utilizados na alimentação do rebanho. Na manhã desta terça-feira (03), Fabrício Mazotti percorreu algumas propriedades rurais do município, para ver quais serão outras medidas urgentes que poderão ser adotadas para ajudar os produtores neste momento de desalento.
O presidente do poder Legislativo Helton Rodrigo Prando, popularmente conhecido como Coxinha, apoiou requerimento e já providenciou o envio em caráter emergencial ao Poder Executivo. “Essas ações que a Câmara vem tomando juntamente com todos os vereadores só demonstra o quanto estamos preocupados com a população andradinense, todos nós estamos trabalhando arduamente pelo benefício único e exclusivo do próprio munícipe” – concluiu o presidente Coxinha.