Assessoria de Comunicação
O Boletim Epidemiológico Nº 121 liberado pela Secretaria de Saúde de Castilho pouco após as 21h de ontem (26), registra mais um dado pouco comum desde o início da pandemia no ano passado: desde o dia 12 de março deste ano, esta é a terceira vez que não temos nenhum castilhense internado em outras unidades de saúde das cidades vizinhas.
Apesar desta ocorrência curiosa, a secretária de Saúde, Márcia Zoteli, alerta que o número de novas infecções continua preocupante e reforça o apelo para que as pessoas mantenham os cuidados pessoais como uso obrigatório de máscara e distanciamento físico de outras pessoas ao sair de casa, além de lavar constantemente as mãos e higienizá-las com álcool em gel.
“Importante lembrar que as máscaras devem ser substituídas sempre após um período de uso contínuo de aproximadamente 03 horas. Depois disso, o nível de proteção diminui sensivelmente, colocando em risco a sua saúde, de seus amigos e familiares”- destacou. A Secretaria de Saúde também alertou que a quantidade de pessoas que retornaram ao posto de vacinação na EMEI Parquinho está abaixo do esperado, e pede àqueles que ainda não tomaram a segunda dose que verifiquem seu cartão de vacina para evitar atrasos que podem comprometer a eficiência do imunizante.
Até as 18h02 desta segunda-feira, dia 26, 16.506 pessoas já haviam sido vacinadas em Castilho. Deste total, apenas 4.002 receberam as duas doses do imunizante, e outras 550 tomaram a dose única. “Mesmo considerando o número de pessoas vacinadas com a AstraZeneca, cujo prazo entre primeira e segunda dose é de até 12 semanas, ainda temos muitos que não retornaram à EMEI Parquinho neste período. Por isso é importante conferir o cartão de vacinação e dirigir-se ao posto de vacinação no prazo correto”- finaliza Márcia Zoteli.