Sem citar nome, vereadora Elaine Vogel faz live para rebater crítica

“parlamentar tem feito trabalho social de distribuição de marmitas”

José Carlos Bossolan

Na noite desta segunda-feira (12/07), a vereadora Elaine Vogel usou seu perfil no Facebook e fez uma live para rebater suposta crítica feita ao grupo de voluntárias no qual a parlamentar faz parte e tem praticado ações sociais em Andradina. A live também serviu para esclarecer alguns fatos e agradecer as doações recebida por comerciantes, entidades e poder público.

Sem citar nomes, Elaine defendeu o projeto – “hoje eu vim aqui falar para vocês. Estava na administração a doze anos, quem me conhece sabe da minha história. Fui Mirim, trabalhei na Prefeitura de Mirim, quem acompanhou a nossa, é fico meio, não sei nem como falar, a gente fica, o pessoal sabe o que a gente passou, fui criada na creche onze de julho até os treze anos, e hoje Deus está dando a oportunidade para mim, para que eu poça fazer algo pelas pessoas, por que o que eu tenho hoje, a minha família já está ótimo. Tenho saúde, tenho três filhos, tenho uma família maravilhosa, tenho pai, tenho mãe e temos que valorizar isso. Tenho feito esse trabalho e é de coração, mas não faço sozinha, e ninguém faz. Esse é um projeto que Deus plantou em meu coração e está se tornando realidade, que nós começamos fazer às marmitas dia vinte de março, para quem não sabe. Quando alguém fala algo que machuca a gente, com inverdade, injustiça, por que a pessoa tem que ser verdadeira, para ela ter credibilidade na cidade que ela nasceu, ela tem que falar a verdade, ela não pode mentir e nem omitir. Então ela tem que ser verdadeira, pois estamos aqui hoje, por que muitas pessoas abraçaram esse projeto com a gente. Por que esse projeto não é da vereadora Elaine, esse projeto é nosso aqui, dessas mulheres guerreiras, e muitas que estão lá fora e não gostam de se aparecer, igual a nós. Fizemos sim para mostrar para às pessoas o que estamos fazendo, que é às marmitas de todos os sábados, uma hora da tarde. Nós fazemos vinte e cinco quilos de frango, sete pacotes de arroz. Vocês pensam que é pouca coisa? Não, no sábado nós poderíamos estar fazendo a unha, o cabelo, cuidando dos nossos filhos, e nós deixamos tudo isso para fazer o melhor para às pessoas, que é a marmita. Quem nunca comeu da nossa galinhada? Por que nós fazemos com amor. Graças a Deus eu falo que o andradinense é humano, eu falo que as pessoas tem que acreditar nas ouras, o que uma mão faz, a outra não precisa saber. Eu preciso sim é prestar contas para todos aqueles que doou aqueles alimentos” – desabafou Elaine Vogel, que estava acompanhada das voluntárias, Cleuza Ferreira, Daniela Sena, Maria de Brito, Elza de Brito, Cleonice Ferreira e Silvia.

Elaine fez agradecimento ao Verdurão Guararapes, que tem doado todos os sábados, 20 kg de cenoura, 10kg de batata, 4 kg de cebola, 6 maços de cheiro verde, fora os outros itens. A Quality, as igrejas Batista e Nossa Senhora das Graças, e outros colaboradores.

“Você que nos criticou ontem, disse que é contra dar o peixe, mas quantas varas você deu para alguém? Quantas pessoas você ensinou a pescar? Por que você tem de dar oportunidade para as pessoas” – questionou Elaine Vogel. As voluntárias disseram que as ações que elas praticam não faz bem só para as pessoas que recebem os donativos, mas acalenta os corações das mesmas, que se sentem gratificadas em poder estar ajudando outras pessoas que necessitam.

Segundo Elaine, o projeto “Desempenhando um bom papel”, além das marmitas, tem prestado ajuda a jovens gestantes em situação de vulnerabilidade social. Já como vereadora, Elaine Vogel disse ter conquistado 920 cestas básicas pelo Funsesp (Fundo Social do Estado de São Paulo), com o deputado estadual Alex da Madureira, mas que optou em não postar a conquista.

PROJETO

“vídeo institucional mostra preparo da comida e entrega de marmitas em Andradina”

O projeto “Desempenhando um bom papel” faz aproximadamente 300 marmitas todos os sábados e os alimentos são entregues para a população carente nos bairros de Andradina. Quem quiser colaborar com a iniciativa é só entrar em contato pelo número (18) 99708-2313 (Elaine).