Assessoria de Comunicação
A Secretaria de Saúde de Castilho divulgou agora à tarde (sexta-feira, 02), o 115º Boletim Epidemiológico que acompanha os casos de coronavírus no município. Em relação à edição anterior, o número de internações em Castilho e região dobrou, passando de 04 para 08 pacientes, sendo 04 na Ala Covid do Hospital “José Fortuna”, 03 na UTI de Andradina e 01 em Ilha Solteira.
Por conta disso, a enfermeira Naira Janaina de Deus, da Vigilância Epidemiológica, voltou a reforçar os pedidos para que a população se mantenha vigilante e seguindo regularmente as recomendações de prevenção:
“Embora tenhamos a sensação de que a evolução da Covid-19 está estabilizando ou até mesmo regredindo, novos casos estão sendo registrados diariamente e os óbitos continuam acontecendo. Precisamos estar conscientes de que a pandemia não acabou! Portanto, mesmo que o cidadão já tenha sido vacinado, é necessário manter o distanciamento mínimo de 1 metro e meio, lavar as mãos constantemente, usar álcool em gel e nunca sair de casa sem máscara”, frisou.
VACINAÇÃO
A secretária de Saúde, Márcia Zoteli, disse que Castilho está muito próximo de atingir a marca de 50% de vacinados entre os cidadãos que integram o público-alvo prioritário do Programa Nacional de Imunização (acima de 18 anos).
“Os castilhenses com idade igual ou superior a 18 anos totalizam aproximadamente 19 mil pessoas, de acordo com dados do Seade. Por isso, acreditamos que se a chegada das vacinas manter o ritmo das últimas semanas, poderemos atingir 50% dos castilhenses vacinados até o final da próxima semana”, explicou.
O “Vacinômetro” – site do Governo que monitora e atualiza pelo menos duas vezes ao dia o ritmo da vacinação em todas as cidades paulistas, incluiu nos últimos dias um novo dado: a quantidade de pessoas imunizadas no município com a vacina Janssen (Johnson&Johnson) cuja dosagem é única. Até o momento, 127 pessoas foram vacinadas com esta nova variação do imunizante.