“anúncio foi feito pelo presidente do clube na manhã desta sexta-feira”
José Carlos Bossolan
O presidente do Andradina Esporte Clube, Sidnei Giron – Nei Giron, fez o anúncio na manhã desta sexta-feira (18/06) através de vídeo que o clube não disputará campeonatos oficiais neste ano.
De acordo com o presidente, o atraso da Prefeitura em liberar os laudos do estádio não foram os fatores preponderantes, mas a falta de recursos para manter a equipe na disputa de campeonatos, ainda mais sem a segurança em decorrência da pandemia, em ter públicos no estádio. Segundo o presidente do AEC, uma partida de futebol tem o custo de R$ 10 mil, com contratação de duas ambulâncias, três médicos, fiscais da federação, testagem de atletas e comissão técnica semanalmente para manter os protocolos da Covid-19, alimentação, alojamento, transporte e salários.
“Sem dinheiro não dá pra fazer futebol. Nós tivemos um grande desfalque fora do campo, que nós queremos aqui publicamente agradecer e render as nossa homenagens ao doutor Marcelo Mariano, que era uma das muitas pessoas de Andradina que ajudavam o time. Ele colocava do próprio bolso sempre que precisava de alguns recursos, e se mobilizava junto aos empresários, aos torcedores para ajudar o time e inclusive este ano ele estava bastante animado, já tinha feito uma lista de pessoas para a gente visitar para ajudar o Foguete da Noroeste. Infelizmente Deus o levou. Então fica aqui a nossa tristeza, e muito mais que nossa tristeza, ficou o desânimo de não ver saídas, por que uma partida de futebol ficou muito caro” – relatou Nei Giron.
O último campeonato paulista da 2ª divisão disputado pelo Andradina foi em 2018, onde o clube terminou a primeira fase na 5ª colocação do Grupo 1, não se classificando para a fase seguinte. No mesmo ano, a equipe sub-20 do Foguete da Noroeste, terminou a primeira fase na liderança do seu grupo, sendo eliminado apenas na semi-final para o Elosport.