“homem vinha praticando diversos furtos e foi acusado de violência doméstica”
José Carlos Bossolan
Por volta das 11h30 da manhã desta terça-feira (15/06), policiais militares de Andradina tomaram conhecimento, através do grupo de WhatsApp “Vizinhança Solidária” de que um indivíduo de altura mediana, moreno e de camiseta amarela, teria praticado furtos na área comercial de Andradina, de onde levou objetos de duas lojas diferentes.
De pronto equipes do policiamento iniciaram o patrulhamento que culminou logo depois,com a localização do autor, pelo cruzamento das ruas Rio de Janeiro e D. Pedro I. No momento em que avistou a viatura policial composta pelos PMs cb Marta e cb Martinez, o autor empreendeu fuga a pé. Cabo Marta partiu em disparada a pé atrás do meliante, entanto cb Martinez fez o acompanhamento com a viatura, sendo necessários andar parte do trajeto em marcha ré.
Depois de algumas quadras foi alcançado e detido ainda na posse dos objetos furtados.
O autor identificado pela inicial “J”, de 41 anos de idade, natural de Ribeirão Preto, com diversos antecedentes criminais pela prática de furto, roubo e violência Doméstica, esteve preso por 10 anos na Penitenciária de Andradina, de onde estava em liberdade a apenas um mês. “J” recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi conduzido ao 1° Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante.
O indivíduo também admitiu informalmente, ter sido o autor do furto de um perfume na loja de perfumaria, ocorrido nesta segunda-feira e é o mesmo autor do crime de violência doméstica e receptação, no caso em que a vítima, sua amásia, ligou para o número 190 pedindo uma pizza, fato que gerou repercussão em nível nacional.
“J” também teria afirmado informalmente que estaria praticando furtos de motos no município, mas não estaria conseguindo comercializar as motocicletas objeto da ação criminosa. O indivíduos foi encaminhado ao CDP de Nova Independência, ficando à disposição da Justiça.
Com informações da PM.