José Carlos Bossolan
O vereador Rodarte Silva dos Anjos, apresentou três requerimentos pedindo explicações do executivo municipal sobre manutenção de ponte, melhorias em estradas rurais e cancela eletrônica na área central de Andradina.
Um dos requerimentos, Rodarte dos Anjos pede informação sobre o funcionamento da cancela eletrônica instalada na rua Paes Leme, cruzamento com a Manoel Teixeira de Freitas. “Fui procurado por diversos munícipes que passam cotidianamente pelo cruzamento das ruas Paes Leme com a Manoel Teixeira de Freitas, reclamando sobre a falta de sinalização e o funcionamento da cancela eletrônica instalada no cruzamento da linha férrea. A alegação é sobre o não funcionamento da cancela ali instalada, e que, também não existe nenhum tipo de comunicação ou interrupção do trafego quando irá passar algum trem, gerando assim um enorme risco para motoristas e também pedestres. Quando existia a aproximação de algum trem, a mesma tocava uma campainha e a via era interditava, porém a longo tempo que a mesma não funciona nenhum sistema, o que acarreta em grande risco de acidente no local” – justificou Rodarte, pedindo que o problema seja resolvido com a máxima urgência, principalmente por se tratar de uma área central com grande fluxo de veículos e pedestres, antes que algum acidente venha a acontecer.
A outra propositura do parlamentar é referente a instalação de ponte no bairro Preto, onde segundo Rodarte dos Anjos, a Prefeitura recebeu emenda parlamentar para o serviço, mas até o momento não houve os serviços no local. Segundo informações do próprio vereador, a emenda teve mudança de objeto e foi revertida para a saúde, mas o vereador cobra um posicionamento do executivo para resolver o problema daquela comunidade rural.
O terceiro requerimento do vereador é referente a manutenção de estradas rurais – “o município de Andradina tem importante participação na economia regional e estadual, destacando-se em atividades econômicas principalmente na agricultura e pecuária. Andradina tem inúmeras propriedades rurais espalhadas pela sua vasta área da zona rural, responsável pela produção que abastece a cidade de Andradina e região, bem como por boa parte da exportação regional, gerando renda, empregos e arrecadação de tributos. A não realização nos trabalhos de conservação das estadas rurais acaba que gerando grande prejuízo para os beneficiados, uma vez que os produtores dependem exclusivamente dessas vias, para o escoamento da produção agrícola e leiteira, e também o acesso de outras políticas publica, (ônibus escolar, atendimento médico, entre outros)” – finalizou Rodarte dos Anjos, elencando 8 pontos críticos no assentamento Primavera, que necessitam de manutenção.