“parlamentar argumenta falta do profissional das 19 às 7h”
José Carlos Bossolan
O vereador Luzimar Rodrigues da Silva – professor Luzimar, apresentou requerimento solicitando informações do poder executivo da possibilidade de contratação de farmacêutico para o CAC (Central de Atendimento à Covid-19).
De acordo com o parlamentar, no período correspondido entre às 19h e às 7h, o local não dispõe de profissional para atender a população. Professor Luzimar, argumentou que recentemente a Prefeitura contratou profissional para atender durante o período diurno, entre às 7h até às 19h, mas no período noturno permanece sem farmacêutico.
“Considerando que o Centro Covid encontra-se sem farmacêutico no horário entre às dezenove horas e sete da manhã. Considerando que muitas pessoas saem do trabalho e ao chegar em casa, encontra seu ente pedindo para que busque esse medicamento após esse horário. É de extrema necessidade ter farmacêutico neste período para atender as pessoas diagnosticadas com a Covid, para que o mesmo possa fazer a entrega dos medicamentos receitados pelo médico” – justificou o vereador.
Luzimar pediu que o prefeito Mário Celso informe a Câmara se há estudo no sentido que contratar o farmacêutico para o CAC, anexo ao prédio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O requerimento foi subscrito após a leitura por todos vereadores.