“Evento criado pela 1ª Igreja Batista de Castilho, reúne voluntários da comunidade evangélica local com apoio do Conselho de Pastores do município”
Da Redação
Após o sucesso absoluto alcançado nas duas primeiras edições do evento, os organizadores do “Varal Solidário” decidiram marcar para o próximo sábado, dia 29 de maio, mais um bazar repleto de opções para as famílias mais vulneráveis de nossa sociedade.
A programação começa a partir das 13h na antiga Escola “Paulo Sérgio”, quando os voluntários estarão prontos para receber aqueles que precisam urgentemente de ajuda para manter a própria sobrevivência com o mínimo de dignidade. O “Varal Solidário” é uma ação encabeçada pela CAB – Casarão Associação Beneficente, braço social do Conselho de Pastores de Castilho. Nele são ofertadas uma infinidade de opções de vestimenta, cama, mesa, banho, utensílios, calçados, alimentos e até mesmo móveis.
O grande destaque desta “feira” é que os necessitados podem circular livremente entre os itens disponíveis e escolher aquilo que for necessário para suas famílias sem ter que pagar absolutamente nada por isso. Ao mesmo tempo, é claro, aqueles que tiverem em casa itens pessoais que não usam mais e desejarem doar para que outras famílias possam usufruí-los, podem procurar qualquer voluntário que será prontamente atendido.
Deste modo, cada item disponível no “Varal Solidário” é doado pela própria comunidade, num ato de desapego que pode realmente mudar a vida daqueles que enfrentam situações de vulnerabilidade econômica e social e aquecer as noites frias com as recentes mudanças de temperatura. Ações como esta, fazem parte do cotidiano da CAB, que já ajudou centenas de famílias vitimadas por situações imprevistas como incêndios domésticos, desemprego e incontáveis outras condições que privam as pessoas da própria dignidade.
SUA COLABORAÇÃO É IMPORTANTE
Para colaborar com este programa, qualquer cidadão, independente de sua religião, pode doar os itens que desejar. Após separar as doações, basta informar o casal Luciana (98121-6676) ou pastor Samarone (98151-0747) pelo WhatsApp, que uma equipe de voluntários irá recolher as doações.
Outra forma de contribuir é servir como voluntário durante o evento, ajudando a separar, organizar e expor todos os itens para serem escolhidos pelos necessitados. Luciana ressalta que as doações podem ser feitas em qualquer dia, independente da campanha, já que os membros da CAB realizam diversas outras ações sociais igualmente importantes durante todo o ano, ajudando várias famílias.
Portanto, se Deus tocar o seu coração para ajudar nesta grande causa social, entre em contato com a Luciana ou com o pastor Samarone e faça sua doação ou obtenha informações sobre o voluntariado. Um simples ato de desapego da sua parte, pode ajudar várias famílias a reencontrar a dignidade no dia a dia.