Secom
O comando do 28º Batalhão de Polícia Militar de Andradina esteve em contato com o prefeito Mário Celso Lopes para conhecer a proposta de doação de dois terrenos de grandes proporções para a implantação de uma nova sede do Subgrupamento de Bombeiros e para uma 1ª Cia do Batalhão de Polícia Militar.
O comandante interino do 28º BPM/I, major Marcos Rogerio e o subcomandante, major Akira Irikura estiveram com Mário Celso que aproveitou a oportunidade para oficializar a proposta de doações dos terrenos, como forma de colocar a sede dos bombeiros e também a Polícia Militar dentro do novo “centro nervoso” de Andradina, nos bairros Vila Messias e Parque São Gabriel, que se transformarão no novo centro urbano da cidade. A reunião contou com a participação do vice prefeito Paulo Assis, do secretário de Governo Ernesto Silva e do diretor de Segurança Pública e Defesa Civil, André Luis de Lima Augusto.
“A notícia da pré-disposição do prefeito de Andradina a oferecer uma estrutura para nós chega ser um lisonjeio pois estamos acostumados a andar atrás do município para tentar convence-los a apoiar nossas iniciativas. Agora estamos aqui, diante de um prefeito que tomou a iniciativa de nos ofertar uma proposta destas”, disse o major.
Mário Celso afirmou que a relação com a polícia militar com o município é bem próxima graças ao trabalho da atividade delegada. “Nossa ideia é trazer para perto do novo centro andradinenses todas as entidades e setores para centralizar o atendimento ao público, com a onde serão construídas um novo centro administrativo e uma nova rodoviária. Essas mudanças estão previstas no “Masterplan” de desenvolvimento de Andradina criado por Mário Celso
“Temos nos bombeiros e polícia militar dois grandes aliados para o desenvolvimento da nossa sociedade, sendo verdadeiros heróis da nossa Andradina. Com novas estruturas podemos pensar, por exemplo, em trazer uma CIA da Força Tática da PM” – destacou Mário Celso.