Assessoria Legislativa
A Câmara Municipal de Andradina, através do presidente Helton Rodrigo Prando, popularmente conhecido como Coxinha, marcou para esta segunda-feira (22) no plenário do Poder Legislativo, uma sessão extraordinária para deliberar sobre projetos relevantes ao município.
Como as sessões ordinárias que são realizadas às segundas feiras no horário das 19h30 estão suspensas devido ao decreto municipal que, dentre outras coisas, impõe limitações aos horários de circulação de pessoas e, coincide com o horário de restrição do Plano São Paulo, a Mesa Diretora houve por bem em suspendê-las, no período apontado nos Decretos.
Mesmo assim, os trabalhos do Poder Legislativo não ficarão parados nesse período, reunindo-se os vereadores para discussão e votação de projetos do interesse do município por meio de sessões extraordinárias, que por força de disposição regimental, podem ocorrer em qualquer dia da semana e a qualquer hora, como por exemplo, a sessão extraordinária que está marcada para às 10h da manhã.
Inclusive a Câmara Municipal já realizou uma sessão extraordinária na última segunda-feira (15) e deliberou sobre o Projeto enviado pelo prefeito Mário Celso Lopes, autorizando o Poder Executivo a adquirir vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde.
manhã do dia 15 de março e já convocou outra, para o dia 22 de março, às 10h. Dentre as matérias a serem discutidas e votadas na próxima sessão extraordinária, encontra-se a segunda análise do Projeto de Resolução que tem por objetivo acrescentar ao Regimento Interno da Câmara a possibilidade de, em casos de calamidade pública ou Pandemia, a realização de sessões ordinárias em horário diverso daquele hoje estabelecido.
A sessão extraordinária está marcada para segunda feira (22) às 10h da manhã no plenário da Câmara Municipal de Andradina e, será fechada ao público devido aos protocolos contra a pandemia do Covid-19. Mas você pode acompanhar a transmissão ao vivo pelos canais oficias da Câmara no Facebook e Youtube.
A imprensa está autorizada para acompanhar a sessão no plenário do Poder Legislativo, porém apenas um representante de cada órgão de imprensa está liberado.