“Vamos fazer um trabalho de excelência em São Paulo que servirá de vitrine ao país”, informou Carlos Lopes
José Carlos Bossolan com inf. Alta Brasil
“É nosso compromisso como presidente da CONAFER, fazer um trabalho de reprodução, de alta qualidade. Vamos fazer um trabalho de excelência em São Paulo que servirá de vitrine ao país”, informou o presidente da CONAFER, Carlos Lopes.
Com o objetivo de proporcionar fácil acesso à tecnologia de inseminação artificial a pequenos produtores e empreendedores familiares rurais, Alta Brasil e Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER) acabam de selar uma parceria. O acordo prevê que a multinacional ofereça para esse público da pecuária leiteira, o pacote genético específico para esse fim. Além disso, a Alta Brasil irá promover treinamentos para os técnicos da CONAFER, que repassarão esses conhecimentos, técnicas e ações para inseminadores de todo o Brasil.
“Essa parceria é de imensa importância para toda a pecuária brasileira, pois auxiliará pequenos produtores rurais a terem acesso à inseminação artificial. Essa técnica é absolutamente fundamental para o futuro da atividade pecuária e para o sucesso de empreendedores familiares, que precisam e merecem ser valorizados e incentivados”, explica o diretor-presidente da Alta no Brasil, Heverardo de Carvalho.
Capacitados, esses profissionais da CONAFER poderão levar a técnica da inseminação artificial para produtores rurais espalhados pelo país, com intuito de maximizar resultados com uso de genética de ponta, o software alta gestão também será disponibilizado. Com essa ferramenta, é possível realizar o acompanhamento produtivo e reprodutivo das matrizes e também a criação de bezerros, permitindo avaliações contínuas do rebanho.
“Iremos transformar o Estado de São Paulo em enorme bacia leiteira, com doação de sêmen aos pequenos produtores, para melhorar a genética dos animais, fazendo com que os agricultores tenham melhor produtividade em cada matriz leiteira” – destaca Carlos Lopes, com exclusividade ao O Foco.
Para o Presidente da CONAFER, Carlos Lopes, essa união vai fortalecer de forma definitiva um crescente número de empreendedores rurais. “Estamos muito felizes com a parceria com a Alta, pois, dessa forma poderemos fomentar o acesso à tecnologia aos pequenos produtores e assim auxiliá-los a se desenvolver cada vez mais, aumentando o ganho econômico e potencializando a indústria e o comércio nacional. Aqui não é balcão, é produção” – comemorou.
A força dos pequenos produtores
Segundo o último Censo Agropecuário do IBGE, 77% dos estabelecimentos agropecuários são classificados como agricultura familiar. “Esse número demonstra que a parceria entre Alta e CONAFER pode impactar um imenso número de produtores”, finaliza Heverardo Carvalho.