Assessoria de Comunicação
O subsecretário de Segurança Pública de Andradina, Rogério Fagundes Vilhalva, fez um esclarecimento a respeito das bicicletas motorizadas (com motor a combustão adaptado) que não cumprem os requisitos específicos, que são barulhentas e estão causando transtornos e insegurança no trânsito, e consequentemente à população de Andradina.
“A Prefeitura Municipal e a Polícia Militar seguem a Resolução n. 996/2023 do CONTRAN, órgão máximo normativo e consultivo do Sistema Nacional de Trânsito. Por esse motivo, estão aguardando o prazo de regularização de ciclomotores até 31 de dezembro de 2025, e um novo posicionamento do DETRAN-SP, para conseguirem remover aos pátios credenciados, esses veículos irregulares”, explicou.
Segundo Fagundes, “por esse motivo, até a data de hoje, a polícia não tem como realizar fiscalizações e possíveis apreensões, devido ao prazo imposto pelo CONTRAN”. “com as regras definidas há interesse público de realizar fiscalização neste meio de transporte”, finalizou.
A ação a ser deflagrada na próxima semana, sobre a fiscalização de motocicletas, e principalmente com vistas a infrações em escapamentos irregulares e descarga livre entre outras. “A Prefeitura Municipal, visando a segurança do trânsito, juntamente com a Polícia Militar através da Atividade Delegada. Intensificará a fiscalização, com o emprego motocicletas da Polícia Militar para a fiscalização e autuações quando necessário, nos condutores que insistem em fazer barulho pelas ruas da cidade”, explicou Fagundes.

