Abertas as inscrições para Oficinas Culturais do CIEC

Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto abriu hoje (quinta-feira, 18) o período de matrículas de 2021 para as oficinas culturais de Dança, Teclado, Orquestra Caipira, Banda Marcial e também para a Orquestra de Violinos.””

VAGAS

Aqueles interessados em participar da Banda Marcial, devem ter pelo menos 06 anos completos na hora de se matricular. A quantidade de vagas varia conforme a disponibilidade dos instrumentos. As aulas acontecem sempre às terças e quintas-feiras, no contra-turno escolar.

Para os que têm interesse nas oficinas de Dança, são duas as opções: o Ballet para o qual podem se inscrever crianças e adolescentes a partir dos 05 anos de idade, e também a Zumba, que é voltada para os adolescentes e adultos.

A quantidade de vagas depende da disponibilidade do espaço e as aulas também acontecem às terças e quintas-feiras, sempre no período contrário ao horário das aulas na rede municipal ou estadual de ensino.

Quaisquer crianças acima de 08 anos podem inscrever-se também para participar da Orquestra de Violeiros. As opções de instrumento são Violino, Violão e Teclado. As vagas serão preenchidas conforme a quantidade de instrumentos disponíveis. As aulas para os instrumentos de corda acontecerão às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 21h30. Já as de Teclado foram reservadas para as quartas e sextas-feiras.

INSCRIÇÕES

Os interessados em quaisquer destas Oficinas, devem dirigir-se ao setor de Cultura, localizado no Centro Integrado de Educação e Cultura – CIEC, das 09h às 11h ou das 14h às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Para inscrever-se, é necessário apresentar apenas uma cópia do RG e de um comprovante atualizado de residência. Ao preencher a matrícula, um dos pais ou responsável legal pelo aluno deverá assinar a inscrição.

As matrículas permanecerão abertas até o próximo dia 20 de março, mas os interessados não podem deixar suas inscrições para a última hora, já que a preferência será dada aos primeiros colocados até que as turmas sejam preenchidas.

OUTRAS OPÇÕES

A secretária da Pasta, Silvânia Cintra, e também a assessora de Cultura, Aparecida Adono, lamentaram a impossibilidade de ampliar o leque de opções de cursos e oficinas culturais neste primeiro momento, mas anteciparam que já estão organizando o setor para que isso aconteça o mais rápido possível.

“Esperávamos encontrar no setor de Cultura, um cadastramento completo dos artistas existentes em nosso município para consultar a população e saber seus interesses e preferências. Infelizmente esta relação não foi encontrada e nos próximos dias iniciaremos um novo Censo Cultural para conhecer quem são, o que produzem e onde moram cada artista local”, explicou a professora Aparecida Adono, popularmente conhecida pelo apelido de “Nê”.