Prefeitura de Castilho anuncia parceria para Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio

Assessoria de Comunicação

O prefeito Paulo Boaventura anunciou nesta quinta-feira, 04, uma parceria inédita com o Centro Paula Souza para oferecer dois cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Castilho. O anúncio ocorreu no Gabinete, junto à secretária municipal de Educação, Silvânia Cintra, e ao superintendente da ETEC Andradina, Marcos Estremonte.

Segundo a secretária Silvânia, essa parceria – por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), com o Centro Paula Souza (CPS) permite que duas Unidades Escolares sejam Classe Descentralizada para cursos de ensino médio integrado( ETIN) das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) com cursos Ensino Médio Integrado ao Técnico em período integral (M-TEC-PI) em Agronegócio na escola EMEIEF Maria Daurea Silva Oliveira e o Curso de Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas (noturno) na EMEF Dr Youssef Neif Kassab.

Com 40 vagas no curso de Agronegócio, as aulas serão ministradas das 7h às 15h. Já na área urbana, o curso ofertado na escola Youssef Neif Kassab será das 19h às 23h. “Isso permitirá que os alunos trabalhem durante o dia e estudem à noite”, explica o superintendente da ETEC. As inscrições para os cursos começarão na próxima semana, dia 10 de setembro, e vão até o dia 3 de novembro. A taxa de inscrição será de R$ 29,00.

Os alunos podem solicitar a redução da taxa de inscrição até dia 09 de setembro pelo site vestibulinho.etec.sp.gov.br. A diretora da escola Youssef Neif Kassab considera a oferta dos cursos um desafio e uma oportunidade para os jovens, enquanto o diretor da escola Maria Dauria, professor Oscar Lameu, agradeceu em nome da comunidade rural pela oferta do curso de Agronegócio, que proporcionará aos alunos uma formação técnica e pronta para o mercado de trabalho.

A secretária Silvânia comunga do mesmo pensamento. “Ao completar o curso, além de ter concluído o Ensino Médio, o estudante receberá o diploma de Técnico, que lhe dará o direito de exercer a habilitação profissional e de prosseguir os estudos no nível da educação superior”. O prefeito Paulo Boaventura garante que sua Administração continuará trabalhando firme para propor uma Educação de qualidade aos jovens castilhenses em parceria com a escola Paula Souza, com o Governo do Estado e com o Governo Federal.

“Porque essa é a nossa missão. Nossa função em trazer ensino de excelência e qualidade. E assim nós vamos construindo uma Educação mais acolhedora”, finalizou Paulinho.