Assessoria de Imprensa
O parque aquático temático Acqualinda, que está sendo construído em Andradina/SP (há 640km da capital do Estado) vai ter a sua entrada principal ligada diretamente com a Rodovia Marechal Rondon (SP 300). A Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) autorizou a abertura do acesso no Km 637+900 metros da Rondon permitindo também o acesso aos resorts Gran Lagoon – Vilas do Mediterrâneo, projeto da Quatro Elos. A informação veio através do Diretor de Operações da Concessionária Via Rondon, Fábio Abrita, com data de fevereiro.
No projeto anterior a entrada se daria por uma vicinal. A mudança do projeto decorreu de uma iniciativa de Mário Celso que teve uma audiência para apresentar o projeto que foi apresentado diretamente ao Governador João Dória, em um encontro de mais de uma hora no Palácio dos Bandeirantes. O Acqualinda é a iniciativa privada mais relevante no Estado nos últimos 2 anos, com um investimento particular de R$ 500 milhões.
Na altura do acesso será construída uma estrada margeada ligando a rodovia (sentido capital/interior) até a entrada do Acqua Resort, um hotel de 2 mil leitos e ao estacionamento principal do parque. Todo investimento da construção da margeada será feita com recursos do parque. Para quem chegar pelo sentido inverso, deverá utilizar o retorno existente há pouco mais de um km do parque.
“Desde mudança do projeto temos feito tratativas com o governador, Artesp, Via Rondon e na própria Secretaria de Transportes de Estado. Parece uma obra de grandes proporções, mas nossos estudos apontam que ela é extremamente necessária para atender ao fluxo de veículos particulares e de excursão que visitarão o parque”, explicou Mário Celso.
O projeto
A mudança na entrada do parque dá mais visibilidade e relevância no quesito acesso ao Acqualinda, que tem a expectativa de um público médio de 10 mil pessoas durante os dias de semana e 15 mil nos finais de semana. As obras estão e ritmo acelerado e vão acontecer 24 horas por dia nesta fase de acabamento para a inauguração do parque no segundo semestre de 2021.
Aeroporto
O Governo do Estado de São Paulo também pôs o “Aeroporto Estadual Paulino Ribeiro de Andrade”, na lista de concessões juntamente com outros 21 aeródromos hoje administrados pelo Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo). Uma licitação, a ser conduzida pela Secretaria de Governo, por meio da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), poderá representar grandes investimentos na estrutura em Andradina. Segundo o vice-governador, Rodrigo Garcia “O Governo pretende agitar o mercado para que os interessados em operar o funcionamento dos aeroportos. “Os investimentos que poderão ser feitos pela iniciativa privada aceleram o desenvolvimento dos municípios e geram emprego e renda à população nas regiões dos aeroportos”, afirmou Rodrigo Garcia.
A concessão permitirá a abertura de voos comerciais que serão importantes para o projeto turístico em implantação em Andradina e demonstra o interesse do Estado no desenvolvimento regional. Enquanto a concessão não é finalizada voos charters (locados) poderão posar na pista instalada na chácara particular de Mário Celso Lopes, há pouco mais de 1 km do Acqualinda. A locomoção entre o aeroporto particular e o parque acontecerá em um ônibus temático de 100 lugares.
A pista particular tem registro na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) com balizamento noturno, o que permitirá a chegada de voos fretados por agências de turismo 24 horas por dia. A possibilidade de pousos e decolagens na pista particular permitirá a chegada de turistas de todas as partes do país para o empreendimento.