Câmara de Andradina vota projetos sobre reinserção social e incentivo à amamentação

Assessoria de Comunicação

A Câmara Municipal de Andradina realiza na segunda-feira (9), às 14h, a 19ª Sessão Ordinária do ano. A pauta inclui dois projetos de lei voltados à promoção de políticas sociais e seis requerimentos com cobranças ao Executivo municipal. Entre os projetos, será votado em segundo turno o de autoria do vereador Hugo Zamboni (MDB), que propõe a concessão de benefícios a empresas e a formação de parcerias com comunidades terapêuticas, visando à reinserção social de pessoas em situação de rua e dependentes químicos, por meio do trabalho.

Também entra em pauta o projeto da vereadora Eloá Pessoa (PL), que institui a “Semana Municipal da Amamentação” e o “Dia Municipal de Incentivo ao Aleitamento Materno”, a serem celebrados anualmente de 1º a 8 de agosto. A proposta visa ampliar o debate e fortalecer ações educativas sobre o tema.

REQUERIMENTOS

Na parte dos requerimentos, o vereador João Máximo (Podemos) cobra a Prefeitura sobre a falta de iluminação no pontilhão do Parque São Gabriel, que estaria há oito meses sem luz. Eloá Pessoa também solicita informações sobre a situação do centro comunitário no bairro Provido Bernadoni, hoje tomado por mato e entulho, e quer saber se há previsão de revitalização.

Hugo Zamboni apresenta dois pedidos distintos: um sobre a segurança em eventos esportivos e culturais no município, sugerindo o reforço da Atividade Delegada; e outro pedindo esclarecimentos sobre o uso do novo Mercado Municipal e como será feita a transição dos feirantes para o local. Já os vereadores Leila Rodrigues (PSDB) e Edgar Dourado (PSDB) assinam dois requerimentos em conjunto.

Um deles pede informações sobre a possível implantação do Projeto Abundância no Assentamento Timboré, com foco na irrigação agrícola. O outro propõe que o Executivo estude o uso de recursos da Arsan para projetos de paisagismo nas praças públicas da cidade. A sessão será realizada no plenário “Ver. Manoel Teixeira de Freitas”, com transmissão ao vivo pelos canal do YouTube da Câmara.