Assessoria de Comunicação
Começou a construção da uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na Vila Mineira, n cruzamento das Ruas Iguaçú com Regente Feijó. Esta é a segunda UBS iniciada com investimentos do Governo Federal anunciadas durante a visita do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. A segunda, no bairro Pereira Jordão, está e estado mais adiantado de construção e, somando a capacidade das duas, vão levar atendimento de saúde mais próximo para mais de 20 mil pessoas.
Segundo a secretária de Saúde, Maristela Marinho, a UBSs vão ampliar a cobertura da Estratégia Saúde da Família promovendo o maior acesso à consultas médicas, exames, radiografias e outros procedimentos, cada vez mais perto de casa. “A construção da nova vai levar melhor atendimento aos usuários SUS com qualidade e integralidade, oferecendo melhores condições à promoção, proteção e recuperação da saúde da população”, justifica a Secretária de Saúde Maristela Marinho.
Escola
Além da UBS, a Vila Mineira também vai receber a construção de uma Escola em Tempo Integral, com investimentos de aproximadamente R$ 10 milhões. A escola será construída em uma área ao lado do Centro Social Urbano (CSU) na rua Paulo Marin. A implantação da primeira escola “Federal”, em tempo integral está alinhada com a política do prefeito Mário Celso Lopes que está transformando todas as escolas da Rede Municipal, onde já foram transformadas as EMEFs “Maria Vera Quental Tamai”, na Vila Botega, “Dr Humberto Passarelli” (Vila Passarelli) e “Ondina Hofig de Castilho” ( Pereira Jordão).
