Sírio-Libanês lança curso de graduação em Medicina

“Aprovada com nota máxima pelo MEC, graduação oferecerá 100 vagas por ano. Proposta é investir em formação médica com foco em inovação, prática desde o primeiro semestre e abordagem humanizada”

G1

A Faculdade Sírio-Libanês — da mesma mantenedora do Hospital Sírio-Libanês (SP), um dos mais renomados da América Latina — anunciou nesta semana que recebeu autorização do Ministério da Educação (MEC) para a abertura de um curso de medicina. Até então, a instituição oferecia apenas Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia e Biomedicina.

As mensalidades custarão R$ 12.400. A faculdade adiantou que serão 100 vagas por ano, sendo 10% delas com bolsa integral. O bacharelado terá duração de 12 semestres e carga horária de 8.600 horas. As inscrições para o vestibular serão abertas ainda em abril. Já as aulas terão início em 4 de agosto de 2025. Segundo a faculdade, a proposta pedagógica une, desde o primeiro semestre, excelência acadêmica (98% dos professores serão doutores com, em média 17 anos de profissão), infraestrutura moderna (com inovações tecnológicas) e abordagens humanizadas da medicina.

Por meio de trilhas de aprendizagem, o estudante escolherá unidades curriculares de acordo com suas aspirações profissionais. Haverá disciplinas sobre pensamento computacional, análise preditiva de dados, experiência do paciente, mindfulness, empreendedorismo, gestão, pesquisa e inovação. Além disso, os alunos poderão participar das iniciativas de produção científica do Sírio: foram, de acordo com o hospital, mais de 3.800 trabalhos publicados e mais de 100 mil citações em revistas científicas de renome nas últimas duas décadas. 

O curso será ministrado na sede da Faculdade Sírio-Libanês, um espaço com mais de 9 mil metros quadrados, localizado próximo à avenida Paulista, em São Paulo.