Paulo Boaventura inicia semana vistoriando necessidades da zona rural 

‘’Existe muito trabalho para ser feito, mas existe também muita coragem’’, enfatizou o prefeito neste domingo

 Assessoria de Comunicação

CASTILHO – Neste domingo (17), o prefeito de Castilho Paulo Boaventura vistoriou alguns pontos da zona rural para levantar as necessidades dos moradores. Com sua equipe técnica de gestão, ele constatou problemas de algumas estradas, pontes, escola e Unidade Básica de Saúde (UBS). Os secretários Fábio Pontes (Obras) e Silvânia Cintra (Educação) acompanharam o chefe do Executivo, bem como o engenheiro civil João Prado e a professora Ivone de Souza.

Na escola municipal Maria Aparecida Buzachero Bandeira, no assentamento Nossa Senhora Aparecida II (São Luiz), o prefeito anunciou que a Administração pretende construir uma quadra coberta na unidade. Aos fundos do prédio, havia uma casa bastante antiga, de madeira, e que, por conta do tempo, sua estrutura acabou por ceder. O espaço estava vazio e pertencia a uma área particular que foi doada ao município.

Na vistoria pela escola, a secretária de Educação informou que já existe um cronograma de limpeza e dedetização que contemplará todas as unidades de ensino da cidade e zona rural. Também de acordo com ela, os parquinhos passarão por adequações e devem receber equipamentos novos.

O prefeito defendeu que as escolas precisam também estar abertas à comunidade, com ações que contribuam para a formação da integridade, bem-estar físico, social e mental dos moradores. ‘’Iremos otimizar esses espaços para que a população faça uso e seja nossa parceira no zelo e preservação. Outro ponto forte que trabalharemos, e que o município tem capacidade para isso, é a Educação no Campo, com projetos voltados à produção e comercialização de alimentos e manejo de animais’’, frisou Paulo.

UBS 

Ainda neste domingo, o prefeito e sua estiveram na Unidade Básica de Saúde (UBS) ‘’Anastácio Dias Moreira’’, também no assentamento Nossa Senhora Aparecida II (São Luiz). Foi constatado que o mato alto tomou conta dos arreadores do prédio. Por conta disso, Paulo Boaventura pediu ao secretário de Obras a viabilização da limpeza do espaço.

O prefeito também pediu atenção especial à pasta sobre adequações no trecho de entrada dos moradores até a UBS, considerando que as constantes chuvas também prejudicam a acessibilidade deles.

‘’Nossa gestão tomou posse há 17 dias e sabemos da expectativa da população em nós. De fato há muito trabalho a ser feito, mas garanto que há também muita vontade e determinação. E digo isso sem qualquer tipo de vaidade, pois estamos aqui para representar os anseios de Castilho. Infelizmente, encontramos a máquina pública totalmente desorganizada e desestruturada e, só agora, conseguiremos dar os primeiros passos para colocarmos as coisas em ordem”, enfatizou Paulo Boaventura.