“parceria entre Secretaria de Agricultura do município e Itesp, levaram produtores para conhcer produção de bovinos leiteiros”
José Carlos Bossolan
Mais uma vez a Secretaria de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente de Castilho (Samat), em parceria com o Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), levou produtores rurais de Castilho para conhecerem uma propriedade que é referência em produção leiteira no município de Presidente Bernardes. A visita técnica permitu a 25 produtores castilhenses a troca de experiência.
A troca de experi|ência aconteceu na quinta-feira (12) no sítio São Gabriel, no assentamento Palu, cuja propriedade é referência em bovinocultura de leite, melhoramento genético e troca de embriões – “agradecemos imensamente aos nossos produtores rurais de Castilho que participaram da visita técnica para conhecer o sistema de produção de bovinos de leite em Presidente Bernardes. A presença de vocês faz toda a diferença e reforça o compromisso de nossa cidade com o desenvolvimento rural! A Secretaria de Agricultura de Castilho está sempre à disposição dos nossos produtores, buscando trazer oportunidades e conhecimento para fortalecer nossa agropecuária” – comentou a assessora da Samat, Larissa Camata.
Na primeira semana de dezembro, 16 produtores rurais de Castilho concluiram o curso de bovinocultura do leite que teve como instrutor o médico veterinário Eduardo Lopes. O curso ocorreu em duas etapas, uma na Cafeeira no assentamento da Suzana e do Márcio e a finalização foi na Pendengo, sítio do produtor Luiz Vieira. Já o curso de equitação básica contou com Graziela Grecco como instrutora.