Alunos, professores e escolas são homenageados por excelente desempenho na 3ª OBMEP Mirim

“Este ano, 20 alunos tiveram as notas mais elevadas da competição e foram agraciados com troféus de ouro, prata e bronze”

Assessoria de Comunicação

Pelo 3º ano consecutivo, a Secretaria de Educação de Castilho intensificou seus esforços para elevar o nível de aprendizagem de sua clientela escolar visando assegurar um bom desempenho dos mesmos na OBMEP Mirim – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, que foi criada especialmente para avaliar os níveis de conhecimentos dos alunos do 2º ao 5º ano da educação básica.

A OBMEP é uma realização do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com apoio da B3 Social, da CAPES e do CNPq, além da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e das Secretarias Municipais de Educação em todo o país. A competição é promovida conjuntamente pelos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC).

“A exemplo dos dois primeiros anos, esta 3ª edição da Olimpíada Mirim trouxe muitos desafios: despertar o interesse das crianças pela matemática, envolver os professores dos primeiros anos do Ensino Fundamental e aumentar a participação das escolas. Aqui em Castilho, todos os alunos de 2º ao 5º ano da rede municipal de ensino participaram da 1ª fase e 212 destes foram classificados para a segunda etapa”, informou a secretária de Educação, Silvânia Cintra.

Para incentivar ainda mais os estudantes na busca pela superação, Castilho promove anualmente uma cerimônia de premiação onde os alunos que mais se destacaram na Olimpíada são homenageados, recebendo troféus, medalhas, certificados e camisetas. A cerimônia deste ano, realizada no CIEC nos dois períodos da quarta-feira passada (04), reuniu 212 alunos entre os períodos da manhã e tarde, que foram destaque das escolas Dijanira Bozzo Jorge, Maria Bandeira, dr. Youssef Neif Kassab, Mauro Roberto e Maria Dauria.

Além dos estudantes, a Secretaria de Educação também homenageou os professores que tiveram alunos premiados nas categorias Bronze, Prata e Ouro, valorizando as boas práticas dos educadores. A escola que contabilizou a maior quantidade de alunos que receberam troféus, foi a escola Dr. Youssef Neif Kassab, também agraciada com um troféu extra pelo mérito.