Assessoria de Comunicação
O prefeito de Castilho, Paulo Boaventura, em agenda na capital paulista, participou de uma audiência com o assessor especial de atendimento aos municípios do Governo do Estado de São Paulo, Carlos Takahashi. Na ocasião encontrou também com o andradinense Marco Pilla que tem sido o intermediador junto as principais secretarias do Governador Tarcísio de Freitas.
No encontro, que aconteceu na Secretaria de Governo e Relações Institucionais, o chefe do Executivo protocolou novos pedidos de recursos para Castilho, além de acompanhar o andamento dos projetos e solicitações já protocoladas anteriormente. Entre essas demandas que estavam pendentes consta a liberação de recursos para a reforma do estádio municipal “Waldomiro Moreira de Aguiar”, a reforma da antiga creche Criança Feliz, no bairro Laranjeiras e também os mais de 5 km de recape da estrada CTH 153, batizada de Gabriel Boaventura e que liga a fazenda Primavera.
“Para aqueles que estão fora da Administração Pública pode parecer que o prefeito não estava trabalhando, mas desde o início do mandato estamos fazendo gestão para que esta estrada fosse recuperada. Assim como houve a recuperação da estrada SPV 09, que leva o nome do saudoso prefeito Tito Sampaio (Porto Independência), também a SPV-10 que liga Castilho a Nova Independência, essa da Primavera já era para estar recapeada, mas foi suspensa a execução no período que houve troca de Governo. Agora, vai dar tudo certo”, diz otimista, o prefeito Paulo Boaventura.
O prefeito lamenta muito a situação precária da referida estrada hoje, mas pede um pouco mais de paciência aos que trafegam por este trecho. “É uma situação que a gente não consegue avançar pois agora estamos dependendo totalmente do Estado que já assumiu que vai bancar essa obra orçada em mais de R$ 6 milhões. As vezes algumas pessoas não entendem e acham que o prefeito não está correndo atrás, mas toda vida nós corremos atrás disso”, finalizou.