Assessoria de Comunicação
A Câmara Municipal de Andradina realizou, nesta segunda-feira (21), a 33ª Sessão Ordinária, presidida pelo vereador Lucas Furlan Lopes (PSDB). O destaque foi a aprovação, em regime de urgência, de cinco projetos de lei, além dos dois já previstos na pauta do dia. O primeiro é referente ao programa de parcelamento incentivado, estabelecendo redução de juros, dos débitos tributários.
Também foi apreciado projeto que modifica a lei que institui o plano de carreira dos servidores de Saúde Pública. Foi aprovada atualização do auxilio moradia e alimentação dos membros do Programa Mais Médicos. Recebeu aval, ainda, o projeto de alteração na lei que dispõe sobre reestruturação da Câmara Municipal. Também foi aprovada alteração da Lei Orgânica do muncípio.
Dois projetos de lei de autoria do vereador Luzimar Rodrigues da Silva (PSB) também foram votados e aprovados. O primeiro institui o “Programa Ambientes Verdes e Saudáveis”, com foco na promoção da saúde nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), capacitando agentes para atuar na promoção ambiental. O segundo projeto, intitulado “Se Cuida no Rolê”, visa à saúde preventiva da juventude, abordando temas como dignidade menstrual e saúde sexual e reprodutiva, com a distribuição de produtos de higiene menstrual e a ampliação do acesso a exames preventivos.
TRIBUNA
Durante a tribuna livre, o vereador Hugo Zamboni (MDB) solicitou o recapeamento asfáltico de todo o bairro Nova Esperança. Sérgio Faustino Teixeira pediu a inclusão de um curso sobre desengasgo de crianças no pré-natal, enquanto Rodarte dos Anjos (Rede) solicitou a instalação de redutores de velocidade em diferentes pontos da cidade para aumentar a segurança dos pedestres.
O vereador André Lopes (PL) destacou a aprovação do nome do ex-prefeito Marcos Citro para a rotatória em construção na avenida Rio Grande do Sul.