“órgão verificou que argumentos do vereador não procediam”
José Carlos Bossolan
É como o trocadilho no ditado popular “água mole em pedra dura, bate bate, mas não fura”. Mais um vez o Ministério Público da Comarca de Andradina, arquivou denúncia oferecida pelo vereador Adilson Santos contra o prefeito Paulo Boaventura. O parlamentar castilhense argumentou que a Prefeitura de Castilho comprou asfalto de baixa qualidade e com diferença entre o montante comprado e utlizado.
Ao ser questionada, a Prefeitura de Castilho demonstrou que o material utilizado nas obras de ruas castilhenses, através de convênio com o Governo de São Paulo, cumpriu as exigências, sendo atestado por profissional devidamente habilitado, com laudo técnico e relatório fotográfico. O prefeito Paulo Boaventura informou ao MP que a intenção do vereador era de atingir sua imagem, já que o mesmo é de grupo oposicionista a atual administração.
“Como se vê, inexiste os fundamentos fáticos enumerados pelo representante a forçar a continuidade das investigações. Noticiou-se a ocrrência de fatos sem qualquer lastro probatório idôneo – pois as conclusões do laudo inilateral não se confirmam ante a análise dos documentos e registros fotográficos colacionados aos autos, ao passo que a administração refutou a sua existência, não sendo vencidas as presunções ao direito administrativo que a socorram” – fundamentou o promotor de Justiça, Robson Alves Ribeiro.
O MP determinou o arquivamento da denúncia. No início deste mês, o Ministério Público Eleitoral já havia arquivado outras duas representações oferecidas pelo vereador Adilson Santos contra o prefeito de Castilho, Paulo Boaventura. Às denúncias eram referentes a inauguração da creche esola no bairro Nova Iorque e realização da 28ª Festa do Peão.
Paulo Boaventura já sofreu mais de uma dezena de denúncias do vereador, que é ligado ao ex-prefeito e candidato a reeleição, Joni Marcos, porém nenhuma conseguiu demonstrar irregularidades da administração de Castilho, e tão pouco desgastar a imagem política do chefe do executivo frente a população local. Não à toa, que em pesquisa divulgada recentemente coloca a aprovação da atual administração como ótima, boa e regular para 82,37% dos castilhenses.
Os resultados foram da pesquisa divulgada pelo Colectta Instituto de Pesquisa Estatística Ltda – CNPJ: 53.568.314/0001-51, e devidamenteregistrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo sob o Nº SP-03818/2024 – CONRE Nº- J3286. Estatístico responsável: Diego Henrique Carvalho Camacho – CONRE – 9834-A. A maegem de erro é de 5.0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra, com nível de confiança de 95%.