Assessoria de Comunicação
A Unidade Móvel Educativa do programa “Aulas de Energia” iniciou ontem (02) sua visita a Castilho. Até quinta-feira (05), o caminhão adaptado pela concessionária NeoEnergia ficará na Escola Municipal de Educação Infantil “Antônio Custódio Borges”, onde será visitada por cerca de 500 pequeninos matriculados nos Pré I e Pré II da rede municipal de ensino.
Durante estas visitas, as crianças aprendam sobre reciclagem, economia de energia e responsabilidade social. O espaço utilizado para este aprendizado – Unidade Móvel Educativa (UME), é impressionante:
“São ambientes totalmente interativos, que utilizam tecnologias de ponta como a realidade aumentada, por exemplo, além de possibilitarem que as crianças participarem de experimentos empolgantes, conheçam maquetes sobre os vários tipos de energia, e apreciem painéis e vídeos que promovem experiências imersivas através do uso da eletricidade, da geração de energia e da eficiência energética”, explica a Coordenadora Pedagógica Janaína Veloso, da Secretaria Municipal de Educação.
Cada “Aula de Energias” tem duração média de 50 minutos e os conhecimentos são transmitidos aos estudantes por uma equipe técnica treinada pela própria NeoEnergia, especialmente para atender as crianças nestas UMEs.
“A NeoEnergia acredita na educação como parte da formação de hábitos relacionados ao uso eficiente e seguro de energia elétrica, assim como para o desenvolvimento de uma consciência cidadã, que pensa na preservação ambiental e na economia familiar”, explica a equipe técnica do programa Aulas de Energia.
A novidade é mais uma parceria que a Prefeitura de Castilho firmou com a iniciativa privada através da Secretaria de Educação, visando maximizar o aprendizado diário das crianças matriculadas na rede municipal de ensino.