“unidade estudantil foi paralisada em 2014 e não entregue a população”
José Carlos Bossolan
Fotos: Carlos de Carvalho
O prefeito de Murutinga do Sul, Cristiano Eleutério Soares da Silva, esteve acompanhando os serviços de construççao da creche escola do município, paralisada em 2014, sem que a unidade estudantil fosse concluída. Desde que assumiu, o chefe do executivo correu atrás de recursos para colclusão da obra.
“Entre idas e vinda, de diversas reuniões com a equipe do FNDES, conseguimos dar andamento a esta importante obra que estava paralisada desde 2014. Conseguimos a liberação da conclusão das obras e os recursos necessários para a conclusão da unidade escolar. Até o final deste ano, estaremos entregando esta creche escola para nossa população, pondo fim a uma espera de 10 anos para maior comodidade de nossas crianças” – comentou o prefeito, Cristiano Eleutério.
Segundo a administração municipal, estão sendo investidos mais de R$ 2,1 milhões para que a creche escola seja entregue a população murutingunese. A grande maioria dos recursos são provenientes do FNDE (Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação), com contrapartida do município.