Assessoria de Comunicação
A Câmara de Andradina realizou, nesta segunda-feira (22), a 12ª Sessão Ordinária do ano, que foi presidida pelo vereador Lucas Furlan Lopes (PSDB). Uma das principais pautas foi a votação, e aprovação, de projeto enviado pelo Executivo para doação de imóvel para a Coapar (Cooperativa de Produção, Industrialização e Comercialização Agropecuária dos Assentados e Agricultores Familiares da Região Noroeste do Estado de São Paulo).
Além disso, foi aprovada a concessão de Diploma Medalha Tiradentes aos policiais militares e civis que atuam no município. Os vereadores também se manifestaram favoravelmente a dois projetos que modificam leis vigentes. Um deles prevê mudança no Plano Diretor. O outro dispõe sobre transporte de professores. Também teve votação favorável à instalação de estrutura para a tecnologia 5G de telefonia.
Os vereadores derrubaram os vetos do Executivo ao projeto que versa sobre a inclusão da ‘Festa da Mandioca’ no Calendário Oficial de Eventos e à lei que prevê atendimento prioritário a pacientes com câncer. O plenário, ainda, aprovou homenagem dos 100 anos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) por meio de sessão solene.
Foi abonado, em seguida, projeto proposto pelo vereador Luzimar Rodrigues da Silva (PSB) sobre a criação do Programa de Apoio Psicológico aos Profissionais da Educação. De autoria do vereador Hugo Rocha Zamboni (MDB) foi acatada a denominação de Praça Jornalista Antonio José do Carmo a um equipamento público urbano municipal localizado no bairro Jardim Santa Cecília.
Diversos vereadores fizeram uso da tribuna para defender projetos de lei e reforçar cobranças de melhorias na cidade. Falaram durante a sessão, os legisladores Lucas Lopes (PSDB); Faustino Teixeira (MDB); Rodarte dos Anjos (Rede); Luzimar Rodrigues da Silva (PSB); André Lopes (PL); Eloá Pessoa (PL); Hugo Zamboni (MDB); Fabrício Mazotti (União); Sergio Santaela (União) e Elaine Vogel (PSD).
Dentre os temas discutidos, destacaram-se os requerimentos apresentados que visavam melhorias em diferentes ruas e serviços públicos da cidade, demonstrando o compromisso da câmara com o bem-estar da população local.