Assessoria de Comunicação
A Câmara Municipal de Andradina vai realizar uma sessão solene no dia 10 de maio para homenagear os 100 anos de fundação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). A cerimônia, marcada para ocorrer nas dependências da própria Câmara, às 9h30, tem como objetivo reconhecer a importância e o papel desempenhado pelo TCESP ao longo de um século na fiscalização e controle das contas públicas.
Serão convidados representantes do órgão na cidade e no Estado, além de representantes das prefeituras e câmeras da região.
A Unidade Regional do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (UR-15), sediada em Andradina, é responsável pela fiscalização de 21 municípios na Região Noroeste paulista. Inaugurada em 2008, ela desempenha um papel fundamental na garantia da transparência e da correta aplicação dos recursos públicos em sua área de atuação.
Os municípios abrangidos pela jurisdição da UR-15 incluem Araçatuba, Auriflama, Castilho, Guaraçaí, Guzolândia, Ilha Solteira, Itapura, Lavínia, Mirandópolis, Monte Castelo, Murutinga do Sul, Nova Guataporanga, Nova Independência, Panorama, Paulicéia, Pereira Barreto, Santa Mercedes, São João do Pau D’Alho, Sud Menucci, Suzanápolis e Tupi Paulista.
A proposta de homenagem ao TCESP foi aprovada em uma reunião realizada nesta quinta-feira, que contou com a participação do presidente da Câmara de Andradina, Lucas Fulan Lopes (PSDB); do diretor da Unidade de Andradina do Tribunal, Haruki Isa; da secretária legislativa, Renata Batista; do assessor jurídico Hygor Grecco; do cerimonialista público, Régis Renner e do secretario geral da Câmara, Oziel Pupo.
“O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo desempenha um papel crucial na promoção da transparência e na fiscalização das contas públicas. É uma honra para nós da Câmara Municipal de Andradina poder prestar essa homenagem aos 100 anos desta instituição tão importante para o Estado e para os municípios”, destacou o presidente da Câmara, Lucas Fulan Lopes.
Lopes também aproveitou a oportunidade para convidar a população de Andradina e região a participar da sessão solene, ressaltando a relevância do evento para a comunidade local e para o fortalecimento dos princípios democráticos e da boa gestão pública.