Assessoria de Comunicação
A Câmara de Andradina tem catorze projetos na pauta da sexta sessão ordinária do ano, marcada para esta segunda-feira (11). Os trabalhos vão começar às 14h e serão presididos pelo vereador Lucas Lopes Furlan (PSDB). Sete itens desta pauta foram apresentados pelo vereador Luzimar Rodrigues da Silva (PSB), sendo todos solicitação a derrubada de vetos do executivos a projetos apresentados por ele e aprovados pelo plenário da Câmara.
Se os vetos forem derrubados por maioria absoluta nesta segunda-feira, as leis poderão ser sancionadas pelo Legislativo.
Entre elas estão uma que autoriza o consumo de merenda escolar por professores e demais servidores lotados nas unidades da Rede Municipal de Ensino, onde ela é oferecida aos alunos.
A pauta desta sessão também conta com três pedidos derrubadas de vetos pedidos pelo vereador Sérgio Faustino Teixeira (PL), sendo que um deles é para a lei que dispõe sobre a prioridade de atendimento para pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou utilizem bolsa de colostomia no município.
A vereadora Eloá Pessoa (PDB) pede a derrubada do veto do Executivo à lei que dispõe sobre a instalação de câmeras e outros dispositivos de segurança nas escolas e creches públicas e particulares e de outros dois projetos seus. Já o vereador Hugo Zamboni (Patriotas) solicita a derrubada do veto doeExecutivo ao seu projeto que cria o Programa Municipal de Vacinação Infantil em escolas públicas instituindo a Semana Municipal de Vacinação Infantil ‘Valéria Lomba’, no município.
O vereador André Lopes (PV) pede a derrubada do veto a uma lei apresentada por ele que altera Lei Municipal com o objetivo de evitar que crianças sejam expostas a músicas ou manifestações com cunho sexual. A sessão ainda será marcada pela votação de um requerimento do vereador Hugo Zamboni que requer estudos e providências com relação às obras do trevo de principal de acesso aos Bairros Jardim Santa Cecília, Residencial Quintas das Castanheiras e Jardim Bandeirantes.