José Carlos Bossolan
CASTILHO – O município de Castilho, vem sendo cada vez mais conhecido. Parte das divulgações é feita pelo servidor público municipal e instrutor de direção, Acácio Auto da Cruz, que posta em seus vídeos de duração entre 3 a 4 minutos, mostrando a beleza de pontos turísticos, fauna e flora, assim como rios e cachoerinhas.
Os vídeos feitos por Acácio Cruz, normalmente apresentam apenas imagens de belos lugares para serem visitados, com fundo musical que acabam dando um requinte especial no que é apresentado ao público.
As belas tomadas de imagens, ao contrario do que parece, são feita apenas com um celular, mas que transmitem um cenário cheio de magia, beleza, mistério e inteligência, o que tem despertado a curiosidade do público em geral para quererem conhecer os lugares filmados.
Adepto do motociclismo, é diretor do Moto Clube Insanos (Araçatuba e maior do país), o intuito dos vídeos segundo o autor é mostrar as riquezas da cidade e região, além de proporcionar futuros investimentos no turismo.
“Nesse ano estaremos investindo em tecnologia para auxiliar nas filmagens, e assim tornar as filmagens de amadoras para profissionais. Novidades estão vindo por ai” – afirmou, Acácio Cruz.
SOCIAL
O servidor municipal que também ministra aulas de raciocínio lógico para interessados em prestar concurso, juntamente com outros membros do moto clube e comunidade, tem investido no social, o que tem ajudado e causado muita alegria na cidade.
Além das inúmeras festas como “costeladas 0800” (grátis) que tem sido proporcionada para todos, os membros do Moto Clube Insanos distribuíram em dezembro, presentes e 300 panetones para crianças carentes do município, percorrendo diversas ruas em uma carretinha puxada por um trator, trazendo felicidade a muitas crianças e famílias.
Em Castilho o Moto Clube Insanos é composto do diretor, Acácio, sub-diretor, Marcelo, administrador, Marcelinho e social, Jesimiel, Ricardo Nogueira, Iara entre outros que estão no processo de filiação na entidade.
“Nosso projeto é investir no social, no turismo e fazer parte do Calendário Festivos do município, onde pretendemos atrair mais de 600 motos na cidade e contribuir assim com o turismo, investimento em hotéis, pousadas e no próprio comércio local e regional” – anuncia.
Os vídeos “artesanais” tem atingido a marca de 50 mil visualizações nos primeiros minutos e são distribuídos por rede social e aplicativos de celular.