Cristiano fala sobre falta d’água em Murutinga do Sul

“medidas de combate a pernilongos também foram adotadas na cidade”

José Carlos Bossolan

O prefeito de Murutinga do Sul, Cristiano Eleutério Soares da Silva, comentou na manhã desta segunda-feira (25/09), sobre o problema de falta d`água em que a cidade vem sofrendo nos últimos dias. “Já adotamos medidas para resolvermos em definitivo este problema de falta de água nas torneiras de nossa população”.

Nos últimos dias com o aumento da temperatura na região, os reservatórios de Murutinga do Sul não foram suficientes para atender toda demanda com o aumento do consumo nos domicílios no município. gerando transtornos a população. A região de Andradina chegou a registrar 42 graus celsius.

“É normal que com a elevação da temperatura, tenhamos maior consumo de água, mas infelizmente nossos reservatórios não estão dando conta de toda demanda. Entramos em contato com a empresa responsável para a entrega de outro reservatório, e estaremos conseguindo controlar essa situação assim que o reservatório for instalado” – acrescentou o prefeito.

Segundo Cristiano Eleutério, a administração municipal comprou um reservatório com capacidade de armazenamento de 200 mil litros cúbicos de água, mas devido a alteração na quantidade de saídas, para interligar mais ramais, a entrega acabou atrasando, mas em no máximo 20 dias o problema estará resolvido.

“poço perfurado em 2021, amenizou problema de desabastecimento”

Como ação para resolver o problema de desabastecimento nas torneiras dos domicílios da área urbana do município, em dezembro de 2021, foi inaugurado poço semi-artesiano de 120 metros de profundidade, com capacidade de extração de 288 m³ de água a cada 24 horas, que amenizou em mais de 50% o problema de falta d’água que vinha perdurando no município a mais de 10 anos.

PERNELONGOS

Outro problema de constantes reclamações de populares, é em relação ao crescimento populacional de pernilongos. O vereador Vandelei Ferreira, usou a tribuna na última semana, para pedir que a administração municipal dedetize as galerias de águas pluviais, para eliminar os insetos.

“Já providenciamos a contratação da empresa para realização dos serviços. Hoje mesmo os profissionais estão fazendo a dedetização de toda galeria de águas pluviais da cidade e da lagoa de tratamento. Como o período chuvoso deu uma trégua, acho que a nebulização irá acabar ou ao menos diminuir bastante a quantidade de pernilongos em nossa cidade” – relata o prefeito, Cristiano Eleutério.