Assessoria de Comunicação
CASTILHO- Na manhã de sábado, o prefeito Paulo Boaventura e o secretário municipal de Saúde, Demilson Cordeiro, acompanharam as consultas oftalmológicas de quase 100 castilhenses. Os procedimentos foram realizados no Hospital dos Olhos, em Andradina, e faz parte do programa ” Olhar Acolhedor”.
Segundo o secretário, ha cerca de mil pessoas na fila. Por meio de convênio via CIENSP, o Governo de Castilho busca diminuir esse déficit. “Como Gestor Público é meu deve manter sempre esse olhar atento para a Saúde de nossa população, cuidar das pessoas que mais precisam e aplicar bem os recursos municipais!”, destacou o prefeito.
MUTIRÃO
Com aval de Paulo Boaventura, o secretário de Saúde anunciou a realização de mutirão para atender a alta demanda reprimida por consultas oftalmológicas. A estimativa é que haja ao menos mil pessoas necessitando desse exame. “Fechamos essa semana um convênio onde o município vai desafogar essa lista. Neste sábado, dia 22 já teremos um grupo de 100 pacientes que foram consultados em uma clínica particular para atendimento oftalmológico. Nossa proposta é atender cerca de 200 pacientes por mês”, estimou Demilson.
Além dos exames clínicos gratuitos e das lentes, os pacientes também escolhem qual armação de óculos mais combina com eles e o município paga. “Isso é dar dignidade à essas pessoas. Dar a elas o direito de optarem pela cor e modelo de armação é uma forma de demonstrar o quanto nossa Saúde também é acolhedora”, finaliza o prefeito Paulo Boaventura.