Semana do Meio Ambiente recheada de atividades educativas para grupos Renascer e Reviver

Assessoria de Comunicação

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente a Secretaria Municipal de Assistência Social tem promovido diversificadas ações com os grupos Renascer e Reviver. De acordo com a engenheira ambiental Jéssica Afonso, a Educação Ambiental vem sendo desenvolvida com o grupo Reviver (idosos), continuadamente.

Já foram abordados temas de saneamento básico, coleta seletiva, visita na Cooperativa de Reciclagem e no Viveiro Municipal. Com o serviço de convivência Renascer (crianças e adolescentes), também tem se trabalhado com palestras e visitas técnicas. Nesta semana os alunos visitaram as dependências da empresa Águas de Castilho, responsável pelo abastecimento na cidade.

O grupo foi recebido pelo supervisor operacional, Raphael Zuri, pelo supervisor de clientes, Cleiton Wecher, pelo técnico de segurança do trabalho, Vagner Nero e pela coordenadora de sustentabilidade, Noelen Muriel. As crianças aprenderam sobre como funciona o tratamento e abastecimento de água em Castilho e a importância de evitar o desperdício desse líquido precioso.

“Em todas visitas o grupo sempre esteve acompanhado da equipe técnica de referência do Serviço de Convivência”, afirma Margarida Loppo, servidora municipal que atua junto aos programas. Seguindo o cronograma das ações de educação ambiental com o grupo Reviver, nesta terça-feira, 06, o tema abordado foi “Queimadas urbanas é crime”.

A palestra foi ministrada pela engenheira ambiental Jéssica Afonso que explanou sobre os perigos das queimadas e a Legislação Municipal. Esta ação teve participação especial do brigadista Messias Donega que falou sobre alguns casos de queimadas no município e como a brigada atua nessas ocorrências.