“Professora Denizy se emocionou e destacou participação dos pais no evento, afirmando que contribuíram ‘muito’ pro resultado positivo”
Assessoria de Comunicação
Em mais um final de semana voltado a ganhar experiência nos palcos da região, a professora de dança das Oficinas Culturais de Castilho, Denizy Barsante, convidou suas pequenas bailarinas para representarem o nosso município no Festival de Danças “Diversidade”. Promovido pela Secretaria de Cultura de Andradina, este encontro regional reuniu grupos de várias companhias particulares e públicas com o objetivo de difundir a arte da dança e expressão corporal através de coreografias representando as diferentes modalidades desta categoria cultural.
Importante salientar que esta é a primeira vez que Denizy leva suas alunas iniciantes para disputar um Festival. E o resultado não poderia ser melhor. De acordo com a professora, a primeira estratégia foi motivar os pais a participarem ativamente desta experiência – “Quando saímos pra representar Castilho em qualquer evento, contamos com todo apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto em relação a transporte, alimentação, etc.. Desta vez, usei uma abordagem mais participativa, em que as famílias deveriam acompanhar os filhos, assistir aos espetáculos e estarem presentes em cada momento desde a chegada ao Centro de Eventos ‘Pioneiros’ até os ensaios e, finalmente a apresentação. O bacana é que teve famílias inteiras acompanhando e apoiando nossas pequenas artistas. A estratégia deu certo, porque nossas alunas se sentiram mais confiantes e realmente brilharam no palco”.
POSITIVIDADE
Todo esse processo de interação e envolvimento das famílias na aprendizagem das alunas rendeu bons frutos. Com a ‘Dança do Ventre’, as pequeninas castilhenses conquistaram o 1º lugar no Festival. “É inédito e será inesquecível tanto pra elas quanto pros pais e demais familiares. A felicidade delas ao comemorar com os pais é uma experiência que pra nós, professores, não tem preço. Por isso, quero agradecer tanto pela confiança quanto pela participação dos pais e familiares. É esse o objetivo. No futuro, se Deus quiser, serão elas comandando a área de Dança na Prefeitura de Castilho. E eu tenho tanto orgulho disso quanto os pais”, finalizou a professora.
Detalhe importante é que Denizy tem propriedade e currículo pra falar sobre esta experiência em particular. Só pra ter uma ideia, na mesma noite e neste mesmo evento, ela arrebatou três outros prêmios através de outros projetos pessoais.