Assessoria de Comunicação
A “Pesca & Companhia Trade Show 2023” terminou neste sábado (25) no espaço Pro Magno São Paulo, confirmando sua posição como evento mais importante no mundo da pesca em toda a América Latina. Além do público apaixonado pela emoção da pesca esportiva, o encontro reuniu também gestores públicos, turismólogos, imprensa e grandes empresas do setor da pesca especializada, além de agentes e operadores de viagens.
E foi exatamente pelas grandes oportunidades de negócios que este tipo de eventos proporciona, que os municípios da RT Pantanal Paulista representaram o Circuito Pantanal Paulista de Pesca Esportiva, com um estande onde foram exibidos os principais atrativos de Itapura, Ilha Solteira, Pereira Barreto, Suzanápolis, Sud Mennucci e Castilho.
Wânia Simões – gestora Municipal de Turismo, e Miguel Luques – presidente do Comtur, representaram Castilho no evento levando na bagagem um verdadeiro arsenal publicitário que incluiu não apenas publicações conjuntas feitas pela RT Pantanal Paulista, mas também informativos próprios, um excelente vídeo institucional destacando a riqueza hídrica incomparável do município, exemplos de artesanato criativo, adesivos, etc..
“Através da SAMAT, o prefeito Paulo Boaventura garantiu o suporte necessário para representarmos bem o nosso Município. Recebemos muitos elogios e saudações cordiais de vários pescadores que conhecem Castilho e já vieram pescar em nossas águas”, afirmou Wânia.
Como esperado, a delegação regional encontrou várias oportunidades para a troca de experiências, estabelecer contatos com possíveis parceiros em eventos do Trade Turístico, reforçar a luta pelo título de Município de Interesse Turístico e divulgar o Circuito Pantanal Paulista de Pesca Esportiva.
GUIA DE PESCA
O Governo do Estado de São Paulo também participou desta 15ª edição da Feira, integrando a mesa principal de trabalhos do 1º Fórum Nacional do Turismo da Pesca. Durante o evento, o secretário Roberto de Lucena – da SeTur-SP, assegurou a liberação de R$ 18 milhões em investimentos na infraestrutura de Pesca e Náutica paulista, com construções semelhantes ao recém entregue Pier de Pereira Barreto.
Além disso, foi lançado o Guia de Pesca do Estado de São Paulo, que lista os 64 municípios mais importantes desta modalidade, e Castilho está entre os destinos da Pesca paulista.
PERSONALIDADES
Entre as personalidades que passaram pelo estande da RT Pantanal Paulista estavam Waldirene Ricanelo, representante da AMITESP – Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo; Lucas Coelho, representante da empresa Presa Viva – especializada na produção de camisetas esportivas para Pesca; o consultor da Invest SP, Luis Sobrinho; o comentarista esportivo Mauro Naves e sua esposa; Fabio Baca, pescador e criador de conteúdos sobre pesca para as redes sociais; e a representante da equipe de pesca esportiva feminina, Garateia Pink, Fabiana Ferreira, que divulga o trabalho de sua equipe. Baca e Fabiana (dentre outros) não desperdiçaram a oportunidade de gravar vídeos convidando pescadores de todo o país a prestigiarem as próximas etapas do Circuito de Pesca promovido pela RT Pantanal Paulista.
Resumindo a maratona de três dias do evento, Wânia e Miguel reafirmaram a necessidade de Castilho estar presente em todos os eventos turísticos de grande alcance e afirmaram que todo o material publicitário apresentado na Feira, foi de grande ajuda para revelar as potencialidades de Castilho e região.