Assessoria de Comunicação
Em mais uma visita de rotina aos setores públicos municipais, na manhã desta terça-feira, 31, o prefeito Paulo Boaventura visitou o galpão de reciclagem. Acompanhado da primeira dama Edileuza Boaventura, Paulinho se reuniu com os integrantes da cooperativa, os responsáveis pela coleta dos recicláveis em Castilho.
O prefeito elogiou o trabalho do grupo e garantiu que eles sempre terão o suporte necessário da Gestão para melhorar cada vez mais esse trabalho da coleta seletiva. Além do suporte humano já ofertado, como motorista e equipe técnica de apoio, o município também oferece veículo usado na coleta, os sacos especiais de lixo reciclável distribuídos à população, um subsídio de R$ 500,00 mensal a cada uma das 12 famílias integrantes da cooperativa e mais uma cesta básica via Fundo Social.
Para a assessora em Gestão Ambiental, Maria Custódio, esse trabalho de incentivo da Administração tem surtido efeito. No início de 2021 o grupo coletava no máximo um caminhão por dia. Atualmente, são de quatro a cinco caminhões carregados diariamente. Além de Maria Custódio, a pasta de Gestão Ambiental também conta com Elaine Paula F. Ludovico que auxilia no dia a dia os membros da cooperativa.
O prefeito agradeceu a população castilhense por ter aderido bem ao programa de coleta seletiva. Mas ele acredita que é possível melhorar ainda mais e defende que se houver aumento na demanda de lixo coletado, a cooperativa poderá vender os recicláveis a cada 30 dias.