Obras no complexo da Estação Ferroviária avançam em Castilho

Assessoria de Comunicação

As obras de revitalização da Estação Ferroviária de Castilho, que inclui construção da Feira Livre do Produtor e criação de ampla área de lazer para os moradores têm avançado. O projeto avaliado em mais de R$ 1,3 milhões, ficou parado por quase 6 anos em gestões anteriores, mas foi retomado pelo prefeito Paulo Boaventura.

Nesta segunda-feira (23), Paulo visitou o local e comemorou o ritmo da construção. ‘’É gratificante iniciar esta semana vendo que tudo isto está cada vez mais ganhando forma. Melhor ainda é saber que, por ser uma área em que liga bairros, a população também pode contemplar diariamente esse avanço’’, considerou o prefeito durante a vistoria e ao cumprimentar os trabalhadores do canteiro.

Paulo também frisa que a construtora contratada pela prefeitura, por meio de um processo licitatório, é de Castilho e, assim, também gerou dezenas de empregos locais. Na visita à obra, o prefeito encontrou Milton Brito Neves, um dos comerciantes mais antigos de Castilho, que também contemplava o avanço do projeto. O empresário considerou que o feito para o município ‘’é a realização de um sonho’’.

As obas contam com a revitalização da Estação, além de duas casas antigas dos ferroviários, área de lazer com pista de ciclismo e caminhada, plantas ornamentais, gramado, bancos, palco para apresentações na Feira Livre do Produtor e pavimentação.