Souza Souza/Flash Regional
O governo de Castilho em parceria com a SAMAT (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Turismo), Rotary Club de Castilho e Casa da Amizade, realizaram na manhã desta quarta-feira (07/12), o plantio de diversas mudas nativas e frutíferas na estrada da graça.
O projeto visa arborizar e tornar o ponto turístico para a nossa cidade, trazendo um equilíbrio ao meio ambiente e também um corredor ecológico, com as mais variadas espécies de árvores nativas e frutíferas. E implementar junto com o plano diretor municipal de arborização urbana no futuro e promover o bem-estar das pessoas através da criação e proteção de espaços verdes.
Essa ação faz parte do projeto “Caminhada Ecológica” desenvolvida pela Samat através da assessora de meio ambiente Maria José Custódio responsável pelas ações que ligam o meio ambiente.Foram plantadas aproximadamente 100 mudas ao longo da estrada da graça, chegando próximo a o bairro Junqueira.Esse projeto visa efetuar o plantio de aproximadamente 3 mil mudas de diferentes espécie até o ano de 2024, dos dois lados da estrada.
A assessora de Meio Ambiente Maria Custodio relatou que esse projeto visa salvar o meio ambiente e ao mesmo tempo conscientizar as pessoas da importância de plantar uma árvore.