Assessoria de Comunicação
Na tarde desta quarta-feira,16, o prefeito Paulo Boaventura concedeu coletiva à imprensa para tratar assuntos relativos ao esporte castilhense. Ao lado dele participarão o engenheiro Willian Calestine, da Secretaria de Obras, e assessor do setor de esportes Silvinho. Em atenção aos esportistas, Paulinho deu detalhes sobre a obra do Ginásio que está em andamento e explicou o motivo de tanta demora.
Segundo o prefeito, desde sua construção, na década de 80 pelo saudoso prefeito Jorge Zhar, o ginásio nunca recebeu uma reforma tão profunda, como a de agora. “Estamos recuperando totalmente aquele espaço esportivo. Vamos trocar todo o piso, inserir padrões moderno e profissional. Mas não vamos parar nisso, vamos lutar para construir outros espaços para os nossos atletas. Inadmissível uma cidade do nosso porte ter apenas uma quadra de esportes”, destacou o prefeito.
Quanto aos valores já investidos na reforma, Paulo Boaventura explicou também que não foram gastos R$ 700 mil como chegaram a circular em redes sociais. “Até o momento foram utilizados R$ 273 mil, dos quais já foram reformados todos os banheiros, o telhado e outras partes”, detalhou. Explicou ainda que com a chegada do novo secretário de Obras foi observado que faltava no projeto a parte de segurança relativa ao AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).
O AVCB é uma licença emitida pelo CBPMESP (Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo) que tem como finalidade assegurar que o local a ser licenciado atenda todas as condições necessárias e obrigatórias de segurança contra incêndio e pânico. Sendo assim, para adaptar essa nova parte foi necessário enviar outro projeto de Lei à Câmara para o complemento da Obra. Esse projeto foi aprovado na última sessão ordinária da Câmara e a obra já foi retomada.
O prefeito ainda anunciou outras ações para o esporte local. Falou das duas areninhas quase concluídas no bairro Laranjeiras e mais uma que será construída no Leão I. “Fizemos uma Lei que não existia de incentivo ao esporte, estamos fazendo decreto para regulamentar isso e dar essa ajuda ao esporte”, concluiu.
O engenheiro Willian explicou também que os valores investidos na reforma do ginásio são condizentes com a tabela do mercado. “Qualquer cidadão pode ter acesso a essas tabelas junto ao portal de transparência”, alertou. Já o responsável pelo esporte, Silvinho Black, disse que não há ninguém mais interessado que ele pela conclusão da obra. “Todo mundo me conhece e sabe que joguei minha vida toda nesse ginásio. Eu sou a pessoa mais interessada para que ele fique pronto o mais rápido possível.
Silvinho acredita que até janeiro a obra seja entregue para realização do campeonato de férias. “Somos o maior interessados para ter já o torneio de férias em janeiro. Pois esse torneio é o mais charmoso que temos na cidade e que lota o ginásio”, finalizou.