“plenário da Câmara ficou lotado de agricultores e estudantes”
Souza Souza/Flash Regional
A SAMAT – Secretaria de Agricultura Meio Ambiente e Turismo de Castilho, juntamente com a Fundação ITESP – Instituto de Terras do Estado de São Paulo e APTA – Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios abriram nesta quinta-feira (17/11) o 1º Fórum de fruticultura de Castilho. O objetivo do fórum é debater a fruticultura, demonstrando que é viável e rentável para os produtores, inclusive com clima propício para a produção de determinados tipos de cultura, onde alguns produtores do município já estão investindo na produção.
Destinado para produtores, técnicos e estudantes da área agrícola, o evento está sendo realizado na Câmara de Castilho, são dois dias de evento 17 e 18/11 das 9h às 15h30. Estiveram presentes diversas autoridades da área agrícola da região, inclusive da cidade de Araçatuba, alguns alunos da escola Etec – Sebastiana Augusta de Moraes também participaram do evento.
O secretário da pasta agrícola, José Carloss Justi, agradeceu todos os parceiros e se colocou à disposição para novas parcerias que venha a agregar com a agricultura familiar. O prefeito Paulo Boaventura falou da importância deste fórum e das criações de políticas públicas voltadas ao produtor rural, e garantiu que pretender tornar a agricultura familiar mais acolhedora para todos.
O presidente da Câmara, Ailton Pereira também enalteceu a realização do evento e parabenizou a administração municipal pelo incentivo aos produtores rurais de Castilho. Produtores de Castilho e alunos da região lotaram o recinto da Câmara de Castilho para acompanhar os ciclos de palestras. Nesta sexta-feira, haverá continuação do forum com visita técnica em propriedades de fruticultores de Castilho.