Horto Florestal será nova base da Polícia Ambiental em Andradina

Assessoria de Comunicação

O Governo de Andradina iniciou a reforma e construção de uma moderna base para a Polícia Ambiental que hoje encontra-se sediada em Castilho e que irá se transferir para Andradina. O local será onde originalmente era instalada a Polícia Ambiental, o Horto Florestal de Andradina, antigo Bosque Municipal. As obras já começaram e o investimento é de mais de R$ 260 mil.

A localização da nova base é considerada um ponto estratégico na região pela posição geográfica de Andradina em relação as 17 cidades da área de abrangência da Polícia Ambiental. “O local passa a ser muito estratégico porque Andradina é um centro regional e é o maior município dos 15 atendidos pela Polícia Ambiental. Será uma sede à altura do município”, disse o diretor de Segurança Pública André Luiz de Lima Augusto.

Importante destacar que o 2º Pelotão da PM Ambiental é responsável pelo policiamento preventivo e repressivo em uma imensa área de terras, localizados em municípios com imensos territórios como Andradina e Castilho, além de outros 15 no entorno, com uma área de abrangência que equivale a 1/3 de todo o território da região administrativa de Araçatuba.

A construção e reforma da base faz parte de um projeto maior do prefeito Mário Celso Lopes de revitalização do espaço e reabertura do Horto Florestal à visitação pública.