Sob grande expectativa, Ciro Gomes anuncia que continua candidato

“candidato pedetista critica polarização entre Lula e Bolsonaro”

José Carlos Bossolan

O candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), abriu pronunciamento na manhã desta segunda-feira (26/09), criticando a polarização política entre os candidatos Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Segundo o candidato, o mesmo está sofrendo pressão nacional e internacional para renunciar a candidatura, porém sem citar nome.

Ciro Gomes não poupou críticas a falta de distribuição de renda aos brasileiros, citando a concentração de renda a 5 bancos que controlar 85% das operações e que 5 mais ricos do Brasil detém a renda de 100 milhões de brasileiros mais pobres. O candidato, disse que eleger Lula ou Bolsonaro é manter no poder os mesmos “saquearam o país” que sempre governaram o país, independentemente de quem seja o eleito.

O pedetista disse que este pleito eleitoral, é um processo de estelionato eleitoral, não pela falta de confiança nas urnas eletrônicas, mas por falta de propostas no processo eleitoral. A expectativa seria que Ciro Gomes poderia renunciar a disputa presidencial a 6 dias do pleito. No final do pronunciamento de pouco mais de 10 minutos, Ciro Gomes manteve seu nome como candidato a corrida eleitoral. Assista o pronunciamento do candidato no link: https://www.cirogomes.com.br/videos