Laticínio do Viva Leite rompe contrato com Estado e prejudica toda região

Assessoria de Comunicação

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado (SEDS) emitiu um comunicado por meio da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (COSAN) anunciando que irá multar e romper o contrato com o Laticínios Perlat Ltda -EPP (Pereira Barreto) que suspendeu a entrega de leite ao Projeto Estadual Vivaleite.

A falta dessa entrega atingiu as cidades não só de Castilho, mas também de Andradina, Guaraçaí, Lavínia, Mirandópolis, Monte Castelo, Murutinga do Sul, Nova Guataporanga, Nova Independência, Panorama, Paulicéia, Santa Mercedes, São João do Pau D’alho e Tupi Paulista. Segundo a Secretaria “nunca houve uma situação semelhante dentre todos os Laticínios contratados nos mais de 20 anos de atuação da política social do Projeto Vivaleite”.

Em nota, a Secretaria informou “que sempre cumpriu os compromissos financeiros com o referido Laticínio, assim como sempre fez com todos os outros fornecedores, conforme o que está estabelecido nos contratos de licitação”. Para normalizar a situação dessa suspensão unilateral, a pasta de Desenvolvimento Social está em contato com os produtores que participaram da licitação para que assumam esse bloco e retomem as entregas.

“O Projeto Vivaleite lamenta o episódio e pretende normalizar a situação o mais rápido possível, mas a entrega restará prejudicada nestes municípios por tempo indeterminado”, consta na nota.