Meio Ambiente atende pedido do vereador Santaela e “limpa ecoponto” da Vila Mineira

“local mantido pelo poder público é alvo de críticas de moradores”

José Carlos Bossolan

Após receber críticas na segunda-feira (20/06) do vereador Sérgio Santaela, a Secretaria de Meio Ambiente providenciou a limpeza do ecoponto localizado na rua Paulo Marin, bem ao lado do Centro Social Urbano na Vila Mineira. Não é possível precisar se o material foi removido do espaço público ou se foi apenas amontoado em meio ao terreno.

“Santaela esteve no local e registrou situação lastimável”

O local que deveria ser mantido para destinação correta de galhos de podas de árvores, havia se transformado em depósito de materiais, sem que ocorra a remoção e destinação a outros locais. Até em meio da rua virou depósito de galhos e outros materiais inservíveis.

Nesta terça-feira (21/06), o vereador agradeceu o poder público por providenciar a limpeza do imóvel – “agradeço o Governo Municipal por ter atendido a solicitação da nossa população, está sendo feito a limpeza do Ecoponto bairro Vila Mineira. Espero que agora a Secretária do Meio Ambiente mantenha esse local limpo. Solicito também do Governo Municipal um porteiro para esse local” – postou o vereador.

“queimada de materiais em ecoponto é constante em Andradina”

Em outros pontos de responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente também precisa de melhor zelo, mantendo-os ecologicamente correta. É constante nossa reportagem receber reclamações de populares, devido acúmulo de materiais e até mesmo de queimada dentro das áreas públicas, o que é vedado por lei.

No Ecoponto da Vila Mineira, a população chegou a pedir a remoção do espaço para destinação de materiais e transformá-lo em área de lazer.